CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

Com a chegada do inverno e a baixa umidade do ar, a transpiração corporal diminui e com isso as chances do ressecamento da pele aumenta. Outro fator que contribui para este ressecamento é o fato de tomarmos banhos muito quentes. Estes banhos removem a oleosidade natural da pele com mais intensidade, ressecando com mais facilidade a pele tanto do rosto, quanto do resto do corpo.

O aspecto esbranquiçado, causado pelo clima frio e seco, indica a desnaturalização de proteínas. Para evitá-lo é extremamente importante manter a pele sempre hidratada, além de manter uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes.

 

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO
Existem alguns cuidados básico que podem auxiliar no cuidado com a pele no inverno, dentre eles:

1: NÃO TOMAR BANHOS MUITO QUENTES

Sabemos que não há nada melhor do que um banho quente em dias frios, não é mesmo? É importante lembrar, no entanto, que os banhos quentes retiram a oleosidade natural da pele e, portanto, são um forte fator, não apenas para o ressecamento da pele, mas para o envelhecimento precoce.

2: HIDRATAR O CORPO

Utilize sempre cremes, após sair do banho, para auxiliar na hidratação da pele. Uma boa dica é você utilizar cremes que contenham vitaminas A, C e, caso sua pele esteja muito seca, é importante que você repita a dose de hidratação mais vezes por dia.

3: NÃO ESQUECER DE HIDRATAR O ROSTO

É importante lembrar que os cremes para o rosto não são os mesmos utilizados para o resto do corpo. Nosso rosto possui mais glândulas sebáceas, motivo pelo qual uma pessoa pode possuir a pele do rosto mais oleosa do que o resto do corpo.

4: PELE OLEOSA TAMBÉM PRECISA DE CUIDADO

Para evitar o surgimento de cravos e espinhas devido a oleosidade excessiva causada pelos cremes hidratantes uma boa opção para pessoas que possuem a pele naturalmente oleosa é a utilização de hidratantes em gel e gel-cremes, que auxiliam na hidratação e evitam o aumento da oleosidade.  

5: UTILIZAR SEMPRE PROTETOR SOLAR

Uma dica muito importante, é a utilização do protetor solar em todas as estações do ano. Como no inverno a intensidade do calor é menor, recomenda-se a utilização de protetores com fator 20 ou 30 FPS. Não se esqueça de aplicá-lo, pelo menos, duas vezes ao dia.

6: HIDRATAR OS LÁBIOS

Mantenha seus lábios bonitos e principalmente hidratados o ano todo. Existem inúmeros produtos que podem auxiliar na hidratação dos lábios como batons hidratantes, manteiga de cacau ou até mesmo vaselina. TOME CUIDADO: o gloss, apesar da textura, nem sempre é composto por produtos hidratantes e pode, em muitos casos, ressecar ainda mais os lábios.

7: CUIDAR DOS CABELOS

Banhos com água muito quente não prejudicam apenas a pele do rosto ou do corpo, também prejudicam os fios de cabelo que podem ficar ressecados e quebradiços. Utilize sempre xampus e condicionadores de boa qualidade e indicados para seu tipo de cabelo. Fazer hidratações ajudam a manter os cabelos saudáveis no inverno.

8: HIDRATAR-SE

NÃO ESQUEÇA: a hidratação também deve ser feita de dentro pra fora.
Durante o inverno nem sempre sentimos sede, mas é extremamente importante beber bastante água para assim manter o corpo sempre bem hidratado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *