Erros que prejudicam a qualidade da escova de dentes

Manter hábitos ruins com a higiene da sua escova de dentes pode ser prejudicial para a sua saúde. É importante manter alguns cuidados como trocar a escova de dentes, armazená-las em locais apropriados, entre outros cuidados.

Veja alguns erros que muitas vezes são cometidos na hora de armazenar a escova de dentes.

Guardar todas as escovas da família juntas

Essa prática, apesar de ser prática não é muito indicada, uma vez que um objeto pode contaminar o outro, o ideal seria armazená-las separadamente.

Compartilhar escova de dentes

O seu uso compartilhado favorece a transmissão de doenças infecciosas, portanto é essencial que cada pessoa possua a sua.

Deixar a escova de dentes na pia do banheiro

O banheiro é o lugar mais contaminado da casa. Existem pesquisas que comprovam que pode haver coliformes fecais nas escovas de dentes que ficam expostas no banheiro.

Higienizar incorretamente

Muitas pessoas podem esquecer que as escovas precisam ser lavadas e higienizadas. Ela deve ser lavada em água corrente, é depois deve-se sacudi-la bem para tirar o excesso de água, e nunca secar com a toalha, o ideal é limpá-la todos os dias com antisséptico bucal.

Deixar de trocar com frequência

O ideal é realizar a troca da escova a cada três meses ou quando as cerdas estiverem danificadas. Porém tem que ter cuidado, pois muitas pessoas trocam o objeto por estar danificado, mas muitas vezes isso se deve a força que foi utilizada durante a escovação, que além de danificar a escova, pode causar retração gengival.

Fonte: Minha Vida

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *