Cuidados com a saúde na primavera

No final de Setembro temos o início da primavera. E nesse período tendemos a ficar mais tempo expostos ao ar livre. Porém essa estação possui algumas características climáticas particulares, que podem despertar alguns problemas à saúde. Veja algumas dicas para você se manter saudável na estação das flores.

Sensibilidade com os olhos

Com o aumento da temperatura há o aumento da umidade no ar, logo se cria um ambiente perfeito para a proliferação de ácaros, fungos e bactérias. Essas condições podem interagir de maneira agressiva com o corpo, principalmente com a mucosa dos olhos. A fim de evitar que problemas sejam agravados uma dica importante e tratar os olhos de maneira sensível: evitando o contato direto entre as mãos e a mucosa ocular, a utilização de colírios neutros.

Ambientes arejados

Manter os ambientes bem ventilados faz com que o ar circule, assim, evitando o acúmulo de pólen e ácaros. É importante manter as janelas da casa abertas por pelo menos três horas por dia.

Roupas guardadas

Com a chegada do sol e do calor, é hora de pegar as roupas que serão utilizadas nessa estação e que estavam guardadas no fundo do armário. Algumas dicas para higienizar as roupas e lavá-las com sabão neutro e deixar secando ao sol, para garantir que os ácaros foram embora.

Hidrate a pele

É essencial manter a pele sempre bem limpa e hidratada. Use hidratantes corporais de acordo com seu tipo de pele. Priorize sempre rosto, pescoço e braços. Sempre lembrando de utilizar o protetor solar.

Fonte: Agemed

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *