Benefícios do consumo de água

A água possui diversos nutrientes que são essenciais para o organismo, além da abundância de benefícios para a saúde. Com um consumo regular de água há uma melhora geral na saúde. A quantidade de água que consumimos diariamente tem um papel  essencial para o bom funcionamento é saúde do corpo.

Digestão e prisão de ventre

Ingerindo uma quantidade significativa de água diariamente aumentamos a taxa metabólica, o que significa que os alimentos que consumimos se decompõem apropriadamente. O que ajuda o sistema digestivo a ter um bom funcionamento, prevenindo assim, a prisão de ventre.

Pele saudável

A água auxilia na reposição de tecidos da pele, a hidratá-la e com o aumento da elasticidade. Quando ingerimos quantidade suficiente de água a pele fica hidratada é refrescada . Além disso, ela ajuda a pele a curar cicatrizes, acne, rugas e outros sintomas de envelhecimento.

Sistema imunológico

Ao receber a quantidade adequada de água o organismo melhora seu sistema imunológico. Assim, o corpo tem maior capacidade de lutar contra algumas doenças, como gripe, cálculos renais e ataque cardíaco.

Alívio da fatiga

Com um consumo de água baixo é comum se sentir constantemente cansado. A água elimina toxinas que não necessitamos e que podem prejudicar nossa saúde. E quando há pouca quantidade de água no corpo o coração necessita trabalhar mais, bombeando o sangue oxigenado a todas células e outros órgãos principais. Esses fatores fazem com que o corpo fique cansado pela baixa quantidade de água.

Dores de cabeça e enxaqueca

Em diversos casos de enxaqueca a principal razão e a desidratação. Logo, quando sentir dores de cabeça beba água, e veja se isso irá resolver o problema mais rapidamente.

Esse são só alguns benefícios que o consumo diário de água vai trazer para o seu organismo. Lembre de consultar um especialista se possuir algum problema mais grave.

Fonte: Melhor Com Saúde

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *