Cuidados com os olhos

É comum as pessoas darem atenção para os olhos apenas quando acontece alguma enfermidade, como conjuntivite, terçol, cisco, irritações, ou problemas de visão, como miopia, astigmatismo, entre outros.

Veja alguns cuidados que devem fazer parte da sua rotina, para manter a saúde de seus olhos em bom estado.

Exame oftalmológico

Visite seu oftalmologista para fazer um exame completo, assim você poderá ter certeza que seus olhos estão saudáveis, ou tratar qualquer problema que possa ter. Sem contar que existem doenças que não apresentam sintomas, e com o exame, você poderá detectar patologias em estágio inicial.

Alimentação correta

Manter uma dieta rica em vegetais é muito importante para a sua saúde ocular. Alimentos como espinafre e couve possuem Caratenóides, como Luteína e Zeaxatina, os quais desempenham um papel muito importante para a visão, ele ajudam a diminuir a degeneração natural que ocorre com a idade.

Óculos de sol

Óculos escuros desempenham uma tarefa muito importante, defendendo os olhos dos raios ultravioletas. É essencial escolher olhos que sejam capazes de bloquear de 99  a 100% dos raios UVA e UVB.

Descanse os olhos

Ao passar muito tempo no computador ou concentrado em algum ponto fixo, os olhos tendem a ficar cansados. Uma dica para descansar os olhos é olhar para longe, pelo menos por um minuto. Isso poderá reduzir a fadiga ocular, reduzindo também as dores de cabeça.

Olhos lubrificados

Se sentir os olhos muito secos, utilize colírios lubrificantes, para evitar irritações. Consulte seu oftalmologista é descubra que tipo de colírio é o melhor para a sua situação.

Esses simples cuidados podem poupar seus olhos de sofrer com alguma patologia. Lembre-se de sempre que sentir algum sintoma, consultar seu oftalmologista.

Fonte: Mundo Simples

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *