Visão cansada atinge principalmente usuários de computador

Hoje em dia muitas atividades profissionais exigem a utilização do computador. Com isso é comum surgir algumas queixas como dores de cabeça, olhos cansados, secos e embaçados. Isso acontece pelo cansaço dos olhos, já que é necessário forçá-los para conseguir foco é enxergar as figuras de maneira bem definidas, pelos pixels, que formam as imagens.

O que pode agravar o problema

Ar-condicionado muito forte e luz inadequada podem influenciar diretamente nas alterações da película que fica sobre a córnea, a qual é responsável pela manutenção da umidade dos olhos, que é indispensável para uma boa visão. O que pode causar o ressecamento da superfície ocular, são o número de piscadas. Um portador da síndrome do olho seco pode ter o diagnóstico piorado pelo uso excessivo do computador.

A Síndrome da Visão de Computador, e uma característica da força de trabalho da atualidade. Os indícios de fadiga visual costumam aparecer em pessoas que ficam durante muito tempo jogando vídeo game é em pessoas que necessitam de óculos em ações que exijam de esforço visual, porém não utilizam. É recomendável piscar mais os olhos enquanto se assiste um filme no cinema, ou TV.

Recomendações para amenizar os efeitos:

  • diagnosticar as causas da Síndrome da Visão de Computador e suprimi-las do local de trabalho;
  • quem possui dor de cabeça ou desconforto visual, deve fazer pausas durante o período em que está utilizando o computador, podendo olhar para um ponto no horizonte que fique a uma distância de no mínimo 6 metros, uma vez que essa medida possibilita o relaxamento visual;
  • aqueles que possuem a Síndrome do Olho Seco não devem esquecer de utilizar lubrificantes no decorrer do dia;
  • também é necessário evitar ventiladores ou ar condicionado direto no rosto, enquanto se está no computador, pois isso resseca ainda mais os olhos.

Fonte: Minha Vida

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *