Perigos do sol para a pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, ela cobre e protege todo o organismo. Por isso ela precisa de muito cuidado, se não pode apresentar algumas adversidades, como ressecamento, queimaduras, alterações de cor, e até câncer de pele.

A exposição de sol em excesso é responsável pelas condições citadas acima. Para evitar tais problemas, é importante ficar atento aos perigos, e utilizar o filtro solar diariamente. Os raios ultravioletas entram no planeta de forma cada vez mais nociva para a pele, causando vermelhidão, queimaduras, envelhecimento precoce, e o câncer de pele.

Doenças causadas pelo sol

Existem algumas doenças que surgem com mais frequência durante o verão, e que agridem principalmente a pele. Combinando praia, areia, piscina com a pele são condições ideais para o surgimento de micoses, brotoejas, acnes, entre outras. Os cuidados com a pele no verão devem ser abundantes, utilizando outros meios, além do protetor solar.

Cuidados da pele

Como o corpo transpira muito por causa do calor, é essencial beber bastante água para hidratar a pele. É importante higienizar bem o rosto, é aplicar filtro solar, independente se vá ficar exposto ao sol. Antes de dormir higienize bem a pele novamente, e utilize hidratantes, principalmente com vitamina C.

Deve-se evitar se expor ao sol entre as 10 horas da manhã é 16 horas da tarde, pois são nesses horários que a radiação UVB está mais forte. Para evitar o envelhecimento precoce, que se dá pelo raios UVAS, e importante a utilização de protetor solar.

A pele deve ser higienizada e hidratada. Esfoliar a pele, e uma ação que fica banida, pois elas facilitam o surgimento de manchas.

Para saber quais produtos são indicados para o seu tipo de pele, e prevenir possíveis doenças, é importante consultar um dermatologista.

Fonte: Saúde Medicina

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *