Insônia: veja algumas dicas que podem te ajudar a combatê-la

Dormir é um dos segredos para um vida longa e saudável. Porém, algumas pessoas não conseguem ter uma noite de sono. Isso se dá pela insônia, que decorre de problemas de saúde. Entre os problemas de saúde que podem causar insônia estão: transtorno de ansiedade, depressão, problemas neurológicos, apneia do sono, entre outros.

Mas ainda, além dos problemas de saúde, o que pode causar insônia são a falta de hábitos saudáveis antes de dormir. Como o excesso de exposição ao computador, alimentação pesada, situações de estresse. Segue algumas dicas para te ajudar a ter uma melhor noite de sono.

Eletrônicos no quarto

Os eletrônicos são estimulantes, e utilizar esses aparelhos pode aumentar o grau de excitação, prejudicando o sono. O ideal é uma hora antes de dormir se desconectar, e relaxar. Vale diminuir a intensidade da luz, ouvir músicas relaxantes, é até realizar uma leitura.

Bebidas

Ingerir chás calmantes como de camomila, erva doce, cidreira, podem contribuir para você dormir melhor, uma vez que esses chás ajudam a relaxar. Uma bebida que deve ser evitada são as bebidas alcoólicas. Mesmo que também seja relaxante, ele não melhora a qualidade do sono, ele pode até fazer com que você durma de forma irregular.

Atividades físicas

Quando o se realiza exercícios físicos o corpo fica quente, e isso atrapalha o sono. O ideal é evitar realizar exercícios durante a noite. Mas se esse é o único horário que você tem disponível, não deixe de praticar atividades, o melhor então, é deitar até três horas depois da atividade.

Seguindo essas dicas, você pode ter uma melhor noite de sono, mas vale consultar um especialista se continuar sofrendo insônia, para descobrir qual é a sua causa.

Fonte: Minha Vida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *