Intoxicação alimentar: como evitar

A intoxicação alimentar acontece por meio da ingestão de água ou alimento que estão contaminados. Ela pode se dar, também, em ambientes onde os alimentos passam por uma higienização precária. A intoxicação alimentar pode ocasionar gastrite e demais sintomas na região digestiva. E independente do causador, seus principais sintomas são: dores no estômago, cólicas abdominais, dores de cabeça, febre, calafrios, diarreia, vômitos e fraqueza. Mas ela pode ser evitada, tomando alguns cuidados na hora de ingerir alimentos e líquidos.

Cuidados com os alimentos

É importante sempre higienizar bem os alimentos antes de serem consumidos, assim como os utensílios em que serão preparados. As pessoas que forem preparar os alimentos devem lavar bem as mãos antes de ter contato com os alimentos. E todas as pessoas devem lavar bem as mãos antes de consumir qualquer alimento, principalmente depois de entrar em contato com ambientes que possuem uma quantidade maior de bactérias, como o banheiro. Também é importante evitar comer peixes crus, e carnes e ovos mal cozidos.

Cuidados com a água

Para evitar intoxicações o melhor é evitar o consumo de água de poço, rio ou demais regiões que não passam pelo devido tratamento. Somente consumir água que seja potável, filtrada, ou fervida.

Fonte: Abc.med

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *