Hidratação: três motivos para você beber a quantidade certa de água

A água é essencial para a nossa vida. Sendo fundamental para processos fisiológicos de digestão, transporte de nutrientes entre as células, absorção e excreção, regularização da temperatura do corpo, sem contar do importante papel que desempenha no sistema circulatório. Para isso é importante manter a hidratação do corpo, veja três motivos para você beber água:

Funcionamento intestinal

A água que ingerimos é rapidamente absorvida no estômago e intestino delgado, ajudando na hidratação e amolecimento das fezes. Promovendo assim a regularização do funcionamento intestinal.

Melhora a qualidade da pele

A ingestão de água ajuda na manutenção da elasticidade, da hidratação e do tônus da pele. Ainda, melhora a circulação sanguínea, e ajuda a previnir o envelhecimento precoce.

Estimula o sistema imunológico

A defesa do organismo contra microorganismos que entram através do sistema respiratório e gastrintestinal é realizado por anticorpos, em sua maioria pelas imunoglobulinas tipo A (lgA), as quais se encontram, principalmente, na saliva. Beber bastante água vai garantir um nível equilibrado de secreção salivar, assim, impedindo reduções drásticas nos níveis de lgA.

Consumir água é muito importante para o funcionamento do organismo, e cada um possui a quantidade ideal para o seu. Consulte um nutricionista e saiba o quanto de água é saudável para você.

Fonte: Globo.Com

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *