Como evitar o surgimento de acne durante a TPM

Os problemas de pele e a TPM sempre andam lado a lado, e a principal causa disso são os hormônios. As alterações hormonais típicas do período menstrual afetam o corpo feminino com diversas mudanças, entre elas há a variação dos níveis de oleosidade da pele, o que causa obstrução dos poros e, assim, o surgimento de acnes.

E essa situação pode ser um incômodo. E ainda que pareça inevitável, existem alguns cuidados que ajudam a previnir o aparecimento de cravos e espinhas. Tente estabelecer uma rotina de cuidados com a pele, a fim de diminuir os efeitos de oleosidade nos dias da TPM.

Mantenha a pele limpa

Neste período pré-menstrual é normal que a pele esteja mais oleosa, e para isso ter o hábito de higienizar bem o rosto é algo fundamental. A higienização pode ser feita com água gelada e sabonete, mas, há alguns produtos específicos para esses casos. Lembre de consultar um dermatologista e ver qual tipo de produto é indicado para sua pele.

Consuma bastante água

Manter-se hidratada é fundamental para o controle de oleosidade, para isso, é muito importante beber água. Manter esse hábito além de melhorar a pele, vai ajudar sua saúde como um todo.

Tenha uma alimentação saudável

É importante que neste período seja evitado o consumo de alimentos muito gordurosos, como laticínios, açúcares e óleos. Prefira a ingestão de alimentos mais saudáveis como frutas e verduras. Uma alimentação balanceada é fundamental para ter uma pele bonita e saudável.

Adquirindo esses hábitos, você irá reduzir a oleosidade na sua pele, e ainda, diminuirá a chance de surgirem espinhas. Consulte um dermatologista e saiba quais produtos você pode utilizar para otimizar seus hábitos, sem agredir sua pele.

Fonte: Buscofem

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *