Três dicas para diminuir o nível de triglicerídeos no sangue

Receber o diagnóstico de alto nível de triglicerídeos – ou triglicérides –  no sangue não gera muita preocupação para muitas pessoas. Eles são menos agressivos, que o colesterol, por exemplo, e costumam ser ignorados, porém, se não controlados ele podem ser muito perigosos, podendo aumentar os riscos de doenças coronárias e até desenvolver diabetes.

Veja três dicas para equilibrar o nível de triglicerídeos no sangue:

Pratique exercícios

O excesso de peso é a principal causa de aumento de triglicerídeos no sangue, por isso, a melhor maneira de combater o alto nível de triglicerídeos é com a prática de exercícios físicos, junto a uma dieta equilibrada. Dê preferência para atividades aeróbicas, já que ela aumenta a queima de gordura corporal.

Evite o tabagismo

O tabagismo aumenta os riscos de doenças cardiovasculares e diabetes, esse hábito além de prejudicial à saúde, potencializa os prejuízos causados pela alta taxa de triglicérides no sangue. Pois assim como o açúcar, ele causa resistência de insulina, devido ao acúmulo de gordura no abdômen.

Consuma ômega três

O ômega três é uma gordura insaturada, que reduz o nível de triglicerídeos no sangue. Peixes, como salmão e atum são alimento ricos em ácidos graxos ômega 3, e seu consumo deve ser priorizado. Apenas lembre-se de preparar de forma que ele fique com um teor baixo de gordura, grelhá-lo é a melhor alternativa.

Esses hábitos simples e saudáveis vão te ajudar a manter os níveis de triglicerídeos do sangue equilibrados, evitando futuras doenças.

 

Fonte: Minha Vida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *