Colesterol alto: um perigo silencioso.

O colesterol é uma substância gordurosa que existe no corpo humano. Ele tem o papel de manter cada célula do corpo funcionando adequadamente. Todavia, o seu acúmulo no sangue, ele pode aumentar os riscos de doenças do coração.

Ele é transportado pelo corpo por proteínas, combinação, a qual, é chamada lipoproteína. Existem dois tipo de lipoproteínas (colesterol): HDL e LDL. A lipoproteína de alta-densidade (HDL) é boa para o coração, pois ela carrega o colesterol das artérias para o fígado, onde, por fim, é eliminada. E a lipoproteína de baixa-densidade (LDL) traz malefícios para o coração, pois carrega o colesterol do fígado, para os tecidos do corpo. Se houver excesso de LDL, ou colesterol ruim, ele pode se acumular nas células e artérias.

Causas do colesterol alto

Uma das principais causas de colesterol sanguíneo elevado é o consumo de muita gordura saturada. O acúmulo de gordura (LDL) se acumula nas artérias, e fazem o espaço livre no interior diminuir. O que coloca pressão no coração e fica mais difícil bombear o sangue pelo corpo, assim, aumentando o risco de doença arterial coronariana.

A doença arterial coronariana, é a causa número um de mortes ao redor do mundo. Mas a boa notícia é que com pequenas mudanças na sua alimentação e estilo de vida podem mudar seus níveis de colesterol, o tornando adequado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *